Hypersona não nasceu pra ser uma agência ou uma consultoria.
Hypersona é um conceito.
Um jeito de fazer comunicação que resgata a visão no ser humano… No cara que tá atrás da tela vendo sua marca, serviço ou produto.
A metodologia Hypersona usa conceitos de psicologia, UX, canvas e matriz de empatia, além de insights do mestre Zygmunt Bauman como Modernidade Líquida para unificar uma visão abrangente, porém única, da personalidade do consumidor, ampliando o entendimento e nos ajudando a aprofundar cada etapa da comunicação, tornando cada mensagem exclusiva ao interlocutor.
Diferente das clássicas e populares personas que “estereotipam” o público alvo, aglutinando interesses e ideias em um mesmo padrão, a Hypersona faz uma análise abrangente que vai além da segmentação de target, usando entrevistas de foco, análises de mercado e histórico da marca para entender, de fato, a visão e sensações do consumidor a respeito de cada ponto de contato e comunicação com e seus produtos e serviços.
Com esta metodologia, queremos ir além da persona. Queremos entender o que move seus desejos, identificar quais clusters participa, quais grupos ela influencia e por quais ela é influenciada.
Isso é Hypersona – estar Além (hiper) da persona.
A metodologia parte sempre de três etapas: reconhecimento, adesão e engajamento.
Com isso nos adaptamos a qualquer público com qualquer complexidade de produto.