TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE FALA

Prestatenção no que você fala, menor…

Se você acha que um post é “só um post” você começou errado. Uma frase, uma afirmação, um vacilo e você joga a tua marca (ou do teu cliente) no lixo!

Olha ao redor… Quantas personalidades se F*D*RAM por falar algo que não queriam ter dito?

Em minhas aulas sempre levo alguns cases de “Ruídos de Comunicação” que colocaram marcas e produtos em situações ruins. Um exemplo é a campanha #semmimimi que uma certa marca farmacêutica fez para o lançamento de um produto para o alívio de cólicas (pesquise no google).

Eles compararam a cólica menstrual das mulheres a uma “frescura”, gerando uma onda de ataques. O produto ainda existe e está nas farmácias, mas é provável que você nunca tenha ouvido falar dele. A propaganda mal feita matou o produto no ninho. (comenta aqui que posto o case se você quiser).

A marca quis ofender as mulheres?

Claro que não.

Maaaasss ofendeu, e ofendeu muito. Até a celebridade que fez a propaganda sofreu com o cancelamento (sério, me pede pra contar aqui… Tô morrendo de vontade de publicar).

Comunicar exige um esforço grande de empatia (vem post sobre empatia logo mais) e garantia de que a compreensão do outro lado aconteceu.

TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE FALA (e pela louça que tu sujas, mas isso é outra história!)

#marketingdigital #empreendedorismo #marketing #profleopalagi